ENDOMARKETING


PPR Sumig:
Cyclop marca mais um golaço no endomarketing
Com a intenção de promover o entendimento e gerar maior engajamento aos colaboradores da Sumig para seu programa de participação nos resultados (PPR), a Cyclop buscou no futebol a maneira ideal para despertar proximidade e envolvimento a todos. Afinal, grande parte da empresa é formada por apreciadores do esporte, sem contar que a linguagem futebolística se apresenta por si só como algo incorporado na mente de cada brasileiro.
Mais uma vez, a Cyclop faz com grande habilidade este meio campo aproximando colaboradores da Sumig ao PPR da empresa. Confirmando que a agência é craque em motivar pessoas através de uma comunicação criativa e envolvente. Um golaço!

Cartaz desenvolvido

Camisetas do Time

Um novo cliente merece soluções surpreendentes
As criações da Cyclop sempre causaram grande impacto nos clientes, portanto, para atender o endomarketing da Grendene, isso não seria diferente. A agência recebeu da empresa a incumbência de saudar os colaboradores por mais um ano intenso de trabalho, e de incentivar a todos para continuarem avançando no próximo ano. A partir daí, a agência aproveitou um dos principais produtos da empresa, para criar uma peça publicitária em estilo all type, totalmente focada, intuitiva e perfeita para transmitir a mensagem desejada pela Grendene. Isso é ser Cyclop, fazer de cada desafio uma grande oportunidade.

Arte Outdoor


Cartão de Natal criado pela Cyclop faz a alegria dos associados da ARH Serrana
Sempre com uma ideia inusitada a Cyclop desenvolveu cartões personalizados de fim de ano para a ARH Serrana. Desta vez, em forma de sorriso e com o objetivo de transformar esta celebração em um momento único de alegria e participação para todos. No cartão uma mensagem falava sobre o significado daquele momento e da simbologia daquele sorriso, tudo para eternizar a confraternização da associação e fortalecer a frase que a gente mais se  orgulha em dizer: Cyclop é ação que gera resultados. 

Arte frontal do cartão
Arte verso do cartão

Mail Marketing

Confraternização dos associados


Pedala Marcopolo!
Boas ideias colocam vidas em movimento
Vida em movimento, este foi o mote criado pela Cyclop para promover o 1º Passeio Ciclístico da Marcopolo. O evento destinado a colaboradores e seus familiares, tem como objetivo valorizar a vida e a utilização do ônibus para reduzir a poluição gerada pelos carros, além disso, sugere o uso da bicicleta para estimular a prática esportiva promovendo a sustentabilidade.

Banner


Uma troca de ideias
temperada com a nossa comunicação


Arte principal

A ARH Serrana promove todos os anos a convenção entre seus departamentos para realizar um momento de troca de ideias em prol do futuro da associação. Em 2012, mais uma vez a ARH contou com a Cyclop para adicionar o seu tempero criativo na promoção e comunicação do evento.  A Convenção, realizada dia 17 de março no centro de eventos Murialdo, em Fazenda Souza, teve como tema principal a integração. O objetivo do evento foi fazer com que um integrante de cada um dos 6 departamentos da ARH apresentasse ao grupo qual seu melhor ingrediente de sucesso para 2012 e com isso gerar momentos de descontração e participação de todos.
A agência preparou uma atmosfera totalmente focada no tema do evento, estabelecendo mais um saboroso momento para a ARH com gostinho de sucesso para a Cyclop.

Aviso para agendar-se
Display
Convite



Eu Evito Acidentes | Semana de prevenção da Marcopolo
Para promover uma mudança de comportamento aos colaboradores da Marcopolo, a Cyclop desenvolveu a campanha Eu Evito Acidentes, criada para Sipamar, Semana Interna de Prevenção de Acidentes Marcopolo. O objetivo da comunicação foi convocar o colaborador a se envolver nesta cultura de prevenção de acidentes adotada pela empresa. As peças utilizaram uma linguagem visual impactante para gerar uma reação de participação para todos.O fundador da empresa, sr. Paulo Bellini, gravou um vídeo, literalmente “vestindo a camisa” da Campanha e passando uma mensagem da importância da atitude de cada um para minimizar os acidentes no trabalho. A Campanha será utilizada em todas as unidades do Brasil.
Confira as peças desenvolvidas.
Identidade visual da campanha

Diretor Paulo Belini divulgando a campanha


Um Dia Feliz | Marcopolo
Um Dia Feliz é a maior ação de responsabilidade social que a Fundação Marcopolo promove ganha nova identidade.
Logo Um dia Feliz

Voluntário da Alegria

Este ano os convidados foram as crianças carentes da Rede Recria. Por isso, para motivar os colaboradores da Marcopolo a se cadastrarem como Voluntários, a Cyclop desenvolveu peças de comunicação alusivas ao Dia das Crianças, de maneira objetiva e comprometida com a solidariedade.

A Cyclop desenvolveu o “Voluntário da Alegria”, um projeto que a partir de agora apoiará todas as ações de responsabilidade social da Marcopolo.

Cartaz de Engajamento

Camiseta dos  Voluntário da Alegria



Entrevero Farroupilha da Marcopolo


Faixa de Saudação
A Tradição da Nossa Gente
A Cyclop recebeu o desafio de criar para o Entrevero Farroupilha, pela primeira vez na história do evento, um mote que transmitisse a sua ideia central. Desta forma, utilizou a ambiguidade para representar o significado desta data: A Tradição de Nossa Gente, por um lado quer dizer que este é um momento tradicional para a Marcopolo, seus colaboradores e comunidade, e por outro simboliza o momento em que no RS respira semana Farroupilha.
Folder Divulgação


Cenas da XV Entreveiro Farroupilha | Marcopolo












Dia do Colaborador Marcopolo
Criatividade para aproximar pessoas

Para realizar a comunicação do Dia do Colaborador Marcopolo a Cyclop valorizou o slogan da empresa, Aproximando Pessoas, afinal, este é o compromisso de quem busca tornar idas e vindas possíveis. 
Cartaz Divulgação



Banner

Juntos Aproximamos Pessoas
O objetivo foi transmitir que todos os colaboradores da empresa são fundamentais. A ideia foi valorizar o trabalho de cada setor e de cada pessoa como parte importante do processo, deixando claro que são elas por trás de tudo isto que representam a força que leva a Marcopolo ao seu constante crescimento.

Faixa | Divulgação



Cartaz A3 | Convite Foto Oficial



Cartazes | Divulgação Programação

Mosaíco para ação interativa 







Participação dos Colaboradores



Prêmio Honra ao Mérito

Para um evento tradicional, criamos
uma celebração histórica.

O Prêmio Honra ao Mérito 2011, que este ano completou 26 anos, é um dos mais importantes eventos promovidos pela Marcopolo, pois realiza uma grande homenagem aos seus colaboradores pelos anos de serviços prestados à empresa.
Evolução da logo Prêmio Honra ao Mérito


 A Cyclop foi contratada para desenvolver todos os materiais de comunicação do Prêmio, com isso, revitalizou a identidade visual criando o mote: O Reconhecimento de Nobres Trajetórias para sintetizar esta grande homenagem. 

Vale ressaltar que este Prêmio foi concedido aos colaboradores que completaram 25 anos de serviços prestados à Marcopolo. Outro detalhe importante é que esta foi a primeira vez que um mote foi usado nesta celebração, demonstrando a grande contribuição que a Cyclop deu ao redimensionar a visibilidade do evento.
E para valorizar a temática de nobres trajetórias, a agência sugeriu os termos para serem usados no evento como Senhor e Dama Marcopolo, semelhantes ao título de “Sir” e “Dame” usados pela Rainha da Inglaterra para condecorar grandes personalidades do país. Tudo criado para valorizar as pessoas durante a premiação e transmitir o significado desta homenagem da empresa aos seus colaboradores.      

Recepção dos homenageados



Cerimonia de homenagens


Paulo Bellini e família prestigiando o evento

Banner | Decoração

Diploma 25 anos
DVD do Evento


Outras Nobres Trajetórias também foram condecoradas.

Além dos 25 anos, o Prêmio Honra ao Mérito da Marcopolo homenageia os colaboradores que completam 5, 10, 15, 20, 30, 35, 40, 45 e 50 anos de serviços prestados à empresa. E a Cyclop também ficou encarregada de desenvolver todos os materiais de comunicação para o evento.

Diploma Homenageados

Placa Homenageados 30 anos

Destaques do ano | ARH Serrana 
Folder 

Boas ideias merecem Destaque!

A Cyclop desenvolveu a campanha para o evento Destaques do Ano promovido pela ARH Serrana com o mote “Apresente suas ideias no lugar certo”. A agência criou um projeto gráfico para atrair profissionais e estudantes da área para inscrever seus trabalhos em RH nas categorias: Organizacional, Profissional, Cidadã e Acadêmica, apresentando suas principais ideias e estratégias para a gestão de pessoas nas organizações.
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Mail markenting


Com esta identidade criada, a Cyclop ampliou a importância do evento ao nível de um espetáculo de ideias, sugerindo que elas serão valorizadas somente quando forem apresentadas no lugar certo.


Semana de Gestão Cemar Legrand


Uma grande conquista da Cemar Legrand
Logo da Campanha

A idéia da campanha foi trabalhar com uma frase estimulante e de fácil identificação dentro de um contexto comum. Uma frase simples, que fosse de fácil de ser assimilada por qualquer tipo de público, e comumente usado no cotidiano.

Anúncio de Página | Jornal Pioneiro

Dessa idéia, surgiu “Tô dentro”, que sugere um duplo sentido:
- Fazer parte da Cemar (“Estar dentro” da empresa, tanto no sentido literal quanto no sentido de fazer parte da empresa de forma orgulhosa, “vestir a camisa” da empresa);

- Ser colaborador da Cemar é estar entre as 150 melhores empresas para se trabalhar - Prêmio da Revista Você S/A EXAME, ou seja, é “estar dentro” dos 150;

Faixa de 10m divulgação Interna

Camiseta

Desta forma atingimos os colaboradores de forma mais direta, envolvendo-os com essa conquista, mostrando que eles são parte disso também, que a premiação não é apenas para a empresa, e sim para os 
colaboradores que dela fazem parte.






Cultivamos boas ideias 
para preservar grandes resultados
A Cyclop desenvolveu para a Cemar Legrand a identidade visual do programa de endomarketing 5S. Nele o interlocutor Cemito, mascote criado pela Cyclop, apresenta o posicionamento da empresa para seus colaboradores sobre como dinamizar e aperfeiçoar o dia-a-dia de todos, tornando o ambiente de trabalho um espaço mais saudável e completo para se viver. 





Cartazes de Divulgação


Semana de Gestão Cemar Legrand


 Logomarca Semana da Gestão Cemar Legrand
Briefing Criar uma marca permanente para a semana da gestão da empresa.


Conceito: Na concepção deste logo que vai ser utilizado a partir de agora pela Cemar Legrand em sua Semana de Gestão, utilizamos a mão para representar a gestão, afinal, neste contexto proposto ela simboliza a forma como as transformações são conduzidas na empresa, de forma transparente e participativa. As pessoas acima da mão são para simbolizar os diferentes níveis existentes na organização e como estas diferenças pertencem ao mesmo todo.

Projeto gráfico e mote criado para o evento


Conceito: Esta é a identidade para a 2ª Semana de Gestão que tem o meio ambiente como tema central. Trabalhando este conceito, foram criados mote e projeto gráfico que valorizam o desenvolvimento de ideias em prol de melhorias contínuas para a empresa. Promovendo dentro da organização soluções que geram responsabilidade socioambiental e o crescimento de seus colaboradores.